Terra Parque anuncia novas medidas de prevenção e combate à covid-19 - Terra Parque

Terra Parque anuncia novas medidas de prevenção e combate à covid-19

POLÍTICA INTERNA DE IMPLEMENTAÇÃO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATE À COVID-19 DO TERRA PARQUE ECO RESORT

Protocolos Essenciais e Transversais

DISTANCIAMENTO SOCIAL

  • Manter a distância social de ao menos 1,5 metro de distância entre as pessoas.
  • Ambientes reorganizados para proporcionar este distanciamento entre as pessoas nas áreas comuns.

HIGIENE E SEGURANÇA

  • Uso obrigatório de máscaras de proteção nas dependências do resort.
  • Álcool gel 70% disponível em todas entradas e saídas dos estabelecimentos e áreas internas.
  • Lavatórios com água, sabonete e toalhas descartáveis, além de lixeiras com acionamento sem uso das mãos.
  • Lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam.
  • Limpeza e desinfecção, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum.

MONITORAMENTO

  • Termômetro Digital Laser Infravermelho para medição de temperatura de hóspedes, bem como de colaboradores.
  • No caso de confirmação de colaborador ou hóspede positivados ou suspeitos de Covid-19, o mesmo será encaminhado a autoridades de saúde competentes.

COMUNICAÇÃO E TREINAMENTO DE COLABORADORES

  • Colaboradores capacitados quanto às práticas de precaução da Covid-19.
  • Treinamentos específicos com a equipe de cada setor sobre as medidas preventivas para cumprimento das ações.
  • Aplicação de novos procedimentos de permissão para acessar o estabelecimento com aferição de temperatura corporal e uso de máscara.

Protocolos Específicos por Setores

FRONT OFFICE

  • Remoção de jornais, revistas e livros de todos os espaços para evitar a contaminação indireta.
  • Check-out com agendamento prévio (hora marcada) com atendimento preferencial às pessoas de grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes).

SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES E GOVERNANÇA

Áreas Comuns

  • Boa ventilação de ar natural nos ambientes mantendo portas e janelas abertas e, em caso de ambiente climatizado, realização da manutenção e limpeza dos aparelhos de ar-condicionado, inclusive filtros e dutos.
  • Remoção frequente do lixo de forma a não gerar acúmulo.

Serviço de Limpeza dos Apartamentos

  • Ao final da estada do hóspede, será realizada limpeza e desinfecção completa da unidade habitacional e de suas superfícies – antes da entrada de novo hóspede – com produtos hospitalares de higiene e com protocolos de segurança para o colaborador.
  • A limpeza da unidade habitacional irá acontecer com o ambiente ventilado deixando portas e janelas abertas e ar-condicionado desligado.
  • Durante a estadia do hóspede, não será realizado a arrumação periódica como de costume, sendo disponibilizado um kit de higiene e reposição de roupas de banho. Contudo, se o hóspede autorizar, a equipe de camararia fará o serviço quando solicitado.

RESTAURANTE

  • Distância mínima entre mesas 2,0 (dois) metros e cadeiras ocupadas de 1,5 (um metro e meio) metro.
  • Reservas de mesas no restaurante para utilização da mesma durante todas as refeições.
  • Máximo de 06 pessoas por mesa, que será montada com jogos americanos e higienizadas a cada utilização.
  • Uso de luvas plásticas para self-service.
  • Talheres e guardanapos distribuídos em embalagens individuais.
  • As bebidas serão servidas no bar por um colaborador.
  • O restaurante infantil não será utilizado, as crianças deverão ficar na mesa com os pais.

ÁREAS E ATIVIDADES DE LAZER

  • Academia de ginástica, spa e esportes de aventura somente serão usados com agendamento prévio (hora marcada) e após o uso dos equipamentos os mesmos serão desinfetados conforme as normas de limpeza.
  • Atividades recreativas ao ar livre com uso obrigatório de máscara e higienização das mãos a cada atividade. Serão utilizados os salões de eventos maiores, quando for necessário, respeitando as normas de distanciamento e higienização.
  • Piscinas com sistema adequado de filtragem, e operação com nível de ocupação abaixo de sua capacidade máxima permitida, garantindo um nível de cloro igual ou superior a 0,8 a 3 mg/litro e PH entre 7,2 a 7,8 em cada piscina. O monitoramento será realizado a cada 4 horas.

EVENTOS E REUNIÕES EMPRESARIAIS

  • Nos salões de eventos, o espaçamento não será somente lateral, mas também das cadeiras “da frente” quando em formato de auditório. Distância mínima entre mesas de 2,0 (dois) metros e de cadeiras 1,0 (um) metro considerando uma pessoa sentada.
  • As áreas comuns dos espaços reservados aos eventos terão a redução da quantidade de sofás, mesas, cadeiras ou espreguiçadeiras, diminuindo o número de pessoas no local, buscando guardar a distância mínima recomendada de 1,5 (um metro e meio) metro entre as pessoas.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *