Programação recreativa do resort conta com iniciativas sustentáveis - Terra Parque

Programação recreativa do resort conta com iniciativas sustentáveis

Ser sustentável é essencial para a preservação do meio ambiente. Ao adotar estas práticas, é possível diminuir o custo de vida reduzindo gastos, além de favorecer o desenvolvimento sustentável. Assim o Terra Parque conta com inciativas sustentáveis em suas instalações e atividades recreativas, tornado assim o Terra Parque um Eco Resort que desenvolve novas gerações.

Aqui você encontra alguns projetos ligados ao desenvolvimento sustentável. São eles:

Plantio de Árvores: O objetivo é recuperar o cinturão verde da mata atlântica remanescente em nosso resort, onde são plantados eucaliptos para a produção de biomassa.

Aquecimento por biomassa: As piscinas aquecidas utilizam um aquecedor movido a biomassa todo o resto de madeira descartado pela marcenaria é utilizado na biomassa. Além disso o Co2 emitido pela queima de madeira é bem menor do que o emitido por combustíveis fósseis. 

Marcenaria: O projeto consiste na reutilização de madeiras. O resort compra casas em processo de demolição e após o beneficiamento da madeira são utilizadas na marcenaria para a fabricação de móveis para infraestrutura do ambiente do resort.

Lavanderia: A água descartada na lavanderia é posteriormente reutilizada para a lavagem da suinocultura e da frota de veículos do resort.

O Terra Parque conta com programação recreativa com iniciativas sustentáveis especialmente para as crianças, divididas por faixas etárias, aonde elas aprendem brincando com o desbravando o vale dos dinossauros, ecotrilha, oficina tecnológica sustentável, coelhinho sujão, mãe natureza em ação, entre outras.

Venha relaxar em meio a natureza e aproveitar tudo que há de bom no 6º melhor resort do Brasil para famílias, e 9º da América do Sul, pertinho de Prudente. Entre em contato pelo WhatsApp: (18) 98148-0079, por telefone fixo (18) 3902-6015 ou envie um e-mail para terraparque@terraparque.com.br.

 

 

 

 

 

O

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *