Colaboradores do Terra Parque arrecadam 3 mil peças para Campanha do Agasalho de Pirapozinho - Terra Parque

Colaboradores do Terra Parque arrecadam 3 mil peças para Campanha do Agasalho de Pirapozinho

A quinta-feira foi de surpresa para a equipe de trabalho do Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho. Logo pela manhã, um grupo com aproximadamente 80 colaboradores esperava pelo resultado de uma gincana que movimentou a empresa nos últimos meses, a Campanha do Agasalho. Desde o final de abril, sete grupos se empenharam para a arrecadação de peças de vestuário, calçados e cobertores, que seriam doados o Fundo Social de Solidariedade da cidade. O resultado da competição, que arrecadou aproximadamente 3 mil peças, foi apresentado na reunião semanal entre os funcionários da empresa hoje (08), que contou com a presença da presidente da entidade, Vera Lúcia Vieira Padovan. Os vinte integrantes da equipe que mais arrecadou doações foram premiados, cada um, com um jantar no Restaurante João Julhão.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da empresa, Juliana Palmeira, a ação teve início durante o mês de março, quando algumas caixas para coleta foram disponibilizadas pelo resort e a iniciativa foi apresentada aos colaboradores, porém, foi no final de abril que surgiu a ideia de criar uma gincana que incentivasse a arrecadação. Para isso, ela explica que os mais de 150 funcionários foram divididos em sete equipes, de aproximadamente 20 pessoas cada. “Cada equipe contou com um líder, que teve o trabalho de incentivar e arrecadar as doações dos demais colegas”, conta.

Ainda segundo Palmeira, cada peça doada pelos colaboradores acumulava pontos que, somados, “aqueciam” o termômetro virtual de cada equipe. “Acessórios como chapéus, cachecol, luvas, meias e tocas valeram 10 pontos; peças como camisetas, blusinhas, vestidos e shorts valeram 20 pontos; já peças como blusas, jaquetas agasalhos e sapatos fechados valeram 40; e, por último, os cobertores e mantas valeram 80 pontos”, explica.

As doações foram encerradas no dia 31 de maio. Após a avaliação das peças e a contagem dos pontos, hoje (08), as 8h, foi apresentada a equipe vencedora da gincana, que somou mais de 19 mil pontos.

Na ocasião, a presidente agradeceu aos proprietários da empresa, Sandra e Julio, pelo incentivo aos colaboradores, e a todos que se empenharam com a iniciativa. “Vocês não imaginam como isso aquece o coração e o corpo de muita gente. São roupas que beneficiarão a população pirapozense”, afirma.

Ainda segundo Padovan, em Pirapozinho, durante a Campanha do Agasalho deste ano, foi realizada arrecadação e ainda um mutirão no dia 27 de maio. Depois, as peças foram disponibilizadas em pontos de distribuição pela cidade, principalmente nos bairros Natal Marrafon, Vila Santa Rosa e Jardim Morada do Sol. As peças arrecadas pelos colaboradores do Terra Parque irão para as proximidades do Jardim Panorama, que segundo ela, ainda precisa ser atendido. “Calculo que nós ultrapassamos 35 mil peças arrecadadas em 2017”, estima.

A diretora e sócia-proprietária da empresa, Sandra Cruz Yokota, disse também que ficou feliz pelo sucesso da campanha e que o número de arrecadações a surpreendeu. “Ficamos muito felizes com o desenvolvimento do trabalho. O desfecho foi algo que nós não esperávamos”, disse.

Ainda segundo ela, as doações representam, mais que tudo, um gesto de amor por parte dos colaboradores. “Nós temos muitas coisas para doar, que não necessariamente precisam ser coisas materiais. Nossa maior doação vem do coração. É óbvio que as coisas materiais são necessárias, porém o amor, o carinho e o afeto, por exemplo, farão do nosso mundo melhor. Que este momento de doação não seja único de competição. Que nós possamos ter a compreensão de que nós podemos doar muito. Que esse bem material doado possa se transformar em um bem que não ocupe espaço físico, mas sim no coração daqueles que forem receber”, pontua.

 

Serviço – Para os moradores de Pirapozinho que queiram fazer ou receber doações, basta procurar o Fundo Social de Solidariedade, na Rui Barbosa, 814, Centro, ou as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), nos bairros da cidade.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *