Circuito - Bairro Noite Negra - Terra Parque Eco Resort

Circuito – Bairro Noite Negra

TRAJETOS COMO OPÇÃO DE LAZER:

Circuito Verde: 10,040 Km

Circuito Amarelo: 16,700 Km

Circuito Vermelho: 22,350 Km

Obs.: Oferecemos bicicletas para locação.

Existem várias versões de origem do nome do Bairro, uma delas é que o local foi adquirido do governo por italianos, que compraram as terras partindo do rio, para que todos tivessem água em suas propriedades, o que ainda hoje é de fácil visualização. Esses primeiros moradores que fizeram o desmatamento do local diziam que a noite era muito escura, porém o idioma italiano a palavra noite pronunciava-se “negra”. Na época não existia a energia elétrica e todo o local era de mata fechada, o que fazia as noites ficarem realmente escuras, então o local ficou conhecido como “Noite Negra”.

A religiosidade é, sem dúvidas, uma das características dos habitantes do bairro, que conta com a Capela Santo Antônio, onde todos os finais de semana, os moradores se reúnem para as celebrações. Não existem registros concretos, mas segundo relatos dos moradores mais antigos do bairro, por volta de 1930, foi construída a capela pela iniciativa dos moradores.

Atualmente, no segundo domingo do mês de junho, os moradores do bairro se organizam para a tradicional quermesse de Santo Antônio. A festa reúne pessoas de toda a região.

A principal fonte de renda dos moradores é a pecuária e a lavoura. Desde 2003, o Terra Parque se uniu com os moradores e juntos lutam por melhorias no bairro junto aos órgãos públicos.

Atividades com Sistemas de Gestão de Segurança de acordo com as normas da ABNT, instrução de procedimentos onde o participante terá uma orientação das atividades e manuseio de equipamentos certificados. Programação pré-estabelecida com horários fixos definidos. Cada esporte tem uma taxa de manutenção e aquisição de novos equipamentos, os valores são a parte e por pessoa.